Nada contra publicações sugeridas, afinal de contas todos nós precisamos ganhar a vida de alguma maneira honesta, mas de cada 10 notificações sugeridas que me são enviadas (livros, lojas, etc...), todas giram basicamente em cima de palavras-chaves e conceitos que absolutamente não tenho interesse algum.
A maioria fala sobre como ficar milionário ou rico vendendo tal coisa, divulgando tal não sei o quê, adquirindo aquele livro e blá blá blá.
Tudo tão previsível...
As pessoas e os grupos que anunciam acreditam seriamente que TODAS as pessoas do planeta querem ser ricas ou milionárias.
Eu, graças a Deus, estou cagando para ser rico ou milionário, porque a minha viagem é outra. Prefiro o cheiro do húmus.
Eu necessito do dinheiro assim como você necessita: casa, comida, carro, estudo, etc..., mas para por aí. Entrar na paranoia capitalista de que ser um "vencedor" é ter dinheiro, então eu sou um "perdedor" convicto, aliás, eu sempre fui um "perdedor" convicto. Quem me conhece de décadas sabe disso e eu vejo que existem infinitas vantagens em ser um "perdedor".
O que me aborrece é que nessas divulgações que recebemos sem pedir através do FACEBOOK, que, este sim, recebe dinheiro para divulgar os projetos das pessoas, não me chega às mãos nada que realmente tenha importância na minha vida.
Queria receber um e-book sobre como criar abelhas, como amolar uma boa enxada, como reconhecer as ervas medicinais no meio de um campo e por aí vai, mas não, só me mandam chaves secretas para fortunas ao alcance da minha mão.
Que mundo chato esse em que vivemos, hein?
Um mundo onde religião só pede dinheiro, escolas só criminalizam os alunos, política se traveste enganosamente de justiça e a Justiça se traveste de heroína.
Mundo falso, cheio de falsos profetas e que não sabem sequer como extrair o mel das abelhas.
Ontem recebi a visita da minha sobrinha-neta, a doce princesinha Maria Luisa, e fiquei pensando: Que raio de mundo ela está recebendo para viver sua existência?
Querida sobrinha, não sei quanto aos outros, mas eu estou fazendo um esforço dos diabos para que você cresça no meio de cabras e carneiros, tire leite das vacas, faça manteiga e queijo, aprenda a fazer feno, compostagem, sidra, cerveja artesanal, que saiba fazer uma horta, conservas deliciosas, geleias e por fim, saiba extrair o doce mel das abelhas.
Que sua existência seja doce, meu anjinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário